domingo, 2 de dezembro de 2018

Congestão passiva cronica hepática

Em uma hiperemia passiva geral, as consequências são tanto de ordem geral como local. Aqui neste postamento trata-se somente da consequência local no fígado. O fígado, devido a sua localização topográfica, sofre mais precocemente as consequências da hiperemia passiva. O fígado é um órgão com circulação venosa extremamente desenvolvida, pois coleta a maior parte do sangue venoso da cavidade abdominal. Além disso nos animais as veias hepáticas ou não tem válvulas ou as tem, mas insuficientes. Portanto em casos de insuficiência cardíaca, a pressão do sangue venoso se transmite integralmente ao sistema capilar hepático responsável pela nutrição das células hepáticas. Estes hepatócitos, elementos glandulares extremamente ativos, tem grande necessidade de oxigênio e são, portanto, muito sensíveis à hipóxia. Quando há insuficiência (afetando principalmente o lado direito), logo o fígado aumenta de volume e se torna friável. Se a estase for prolongada o órgão tem sua consistência aumentada, estado este denominado endurecimento cianótico. Mas a característica principal na hiperemia passiva crônica é o chamado fígado de nós moscada, cuja superfície de corte aparece salpicadas de manchas pardacentas escuras e amarelas claras como demonstra a foto. As áreas pardacentas escuras representam os centros congestionados de cada lóbulo e as áreas amareladas claras correspondem às partes periféricas de cada lóbulo sobrecarregadas de gordura (esteatose). O quadro final é a chamada congestão passiva crônica do fígado.


Um comentário:

  1. Estou dando um testemunho sobre o Dr.JAMES, o grande Herbalista, ele tem o
    curar todos os tipos de doenças, ele curou meu câncer de mama, embora
    Eu passei por sites diferentes. Vi testemunhos diferentes sobre
    Dr. James curando as pessoas de câncer de mama, então eu me perguntei por que as pessoas ainda sofrem com isso?
    então decidi entrar em contato com drjamesherbalmix@gmail.com, não acreditava nele
    muito, eu só queria experimentá-lo, ele respondeu meu e-mail e precisava
    algumas informações sobre mim, então eu enviei para ele, ele preparou
    (CURE) e o enviou ao Airfreight Online Courier Service para entrega,
    ele deu meus detalhes ao Courier Office, eles me disseram que 3-5 dias
    Vou receber o pacote e tomei o remédio como prescrito por ele (MANHÃ E NOITE)
    e fui fazer um check-up 1 semana depois que terminei o medicamento, eu estava
    teste negativo, se você é um paciente com câncer de mama ou está sofrendo de algum tipo de doença como efeitos no reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções no fígado Doença, Doenças Auto-Imunes, Doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose Aguda, Sintomas de Alzheimer, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO, TRATAMENTO DE CABELO, TRATAMENTO LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO. .. entre em contato com o Dr. James via: (drjamesherbalmix@gmail.com) ou envie uma mensagem para ele no whatsapp +2548152855846

    ResponderExcluir