terça-feira, 1 de novembro de 2011

Distúrbio por deficiência do crescimento.

Incluem aqui a categoria por deficiência do crescimento como agenesia aplasia, hipoplasia e a atresia que comentou-se neste blog em outra oportunidade. A agenesia é uma alteração congênita que significa que o tecido ou órgão esta ausente; como exemplo ausência renal. A aplasia quer dizer literalmente sem formação. O órgão ou tecido aplásico, iniciou o seu desenvolvimento porém este foi interrompido. Nos caso que podem ser identificados, somente aparecem rudimentos de órgãos.
Do ponto de vista funcional, a aplasia é tão prejudicial como a agenesia. Logicamente não tem-se fotografia destas duas alterações. A hipoplasia aqui é representada pelas fotografias ao lado, onde mostra que esta alteração é o deficiente desenvolvimento de um órgão ou parte dele, que fica assim mais ou menos abaixo do seu tamanho normal, devido o órgão ter sofrido uma parada de crescimento numa determinada fase do seu desenvolvimento. Olhar fotografias ao lado. Literalmente quer dizer deficiência de formação. Esta alteração difere da hipotrofia porque um
órgão hipotrófico é o que sofreu diminuição após haver atingido seu desenvolvimento normal. A hipoplasia é uma alteração de menor gravidade que a agenesia e a aplasia. As fotografias ao lado são representadas pelo testículo e rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário