quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trombose em um cão

É a solidificação do sangue no interior do sistema circulatório durante vida. O trombo é o corpo sólido assim formado. As tromboses são geralmente resultante de alterações no endotélio vascular tendo como etiologia causas mecânicas, infecciosas e parasitárias. Os trombos localizam em qualquer parte do sistema circulatório, coração, artérias, veias e capilares. O volume dos trombos é extremamente variável.dependendo da localização(se o vaso onde esta o trombo é mais ou menos calibroso). Eles podem ser brancos, vermelhos, mistos, e hialinos. Um corte longitudinal de trombo mostra uma trama de material esbranquiçado granuloso parcialmente circundado por um coágulo de fibrina contendo hemacias e leucócitos.



7 comentários:

  1. Meu caro amigo obrigado pela sua participação em meu modesto blog. Normalmente a terapêutica da trombose, embolia e aneurisma compreende medicamentos trombolíticos e anticoagulantes com pouca eficiência em certos casos em gatos e cavalos. A terapêutica cirúrgica pode ser recomendada, porém é necessário experiência especial, área que sai de minha competência. Desculpe-me por não poder ajuda-lo e fique com Deus. Fui...

    ResponderExcluir
  2. Minha cadela está com trombose,que antibiótico me indicar

    ResponderExcluir
  3. Minha cadela está com trombose,que antibiótico me indicar

    ResponderExcluir
  4. Minha cadela está com trombose,que antibiótico me indicar

    ResponderExcluir
  5. Minha cadela está com trombose,que antibiótico me indicar

    ResponderExcluir
  6. Por favor preciso de ajuda. Minha cachorra está com uma feridinhas que não sicatrizam e onde tem ferida incha, nas patas e em uma perna.os veterinários dizem que não sabem o que é.

    ResponderExcluir